quinta-feira, 16 de maio de 2013

Número de internautas supera pela primeira vez um terço da população nas regiões Norte e Nordeste.

COM MAIS RENDA E EMPREGO, ACESSO À INTERNET DÁ SALTO ENTRE OS MAIS POBRES, MOSTRA IBGE

Número de internautas supera pela primeira vez um terço da população nas regiões Norte e Nordeste Quantidade de estudantes de escola pública conectados aumenta 156% entre 2005 e 2011 Mulheres já têm mais celulares do que os homens

Rennan Setti (Email)

15/05/2013 – 20h00

RIO O avanço da renda e do mercado de trabalho nos últimos anos proporcionou um salto no acesso à internet entre os brasileiros mais pobres. Habitantes de estados de Norte e Nordeste e famílias com renda inferior a um salário mínimo per capita experimentaram processo acelerado de inclusão digital entre 2005 e 2011, mostram dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE como parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad). O número de estudantes de escola pública com acesso à rede aumentou 156% no período, atingindo dois terços desse grupo. Essa mesma população, no entanto, continua sendo maioria entre os quase 90 milhões de brasileiros com dez anos ou mais que jamais travaram contato com a rede.

No Brasil como um todo, a inclusão digital mais do que dobrou no período pesquisado, subindo de 20,9% a 46,5%. Mas foi nas regiões Norte e Nordeste que houve maior avanço, superando um terço dos habitantes pela primeira vez. Na primeira, apenas 11,7% da população era internauta há oito anos; em 2011, a fatia subiu para 35,4%, chegando a 4,7 milhões de pessoas com mais de dez anos. Entre os nordestinos, a proporção de internautas cresceu de 11,9% para 34%, somando 15,4 milhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá visitante!! Deixe aqui seu comentário!